-
Arquitetos: TEKTONN ARCHITECTS
- Área: 1 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Arch-Exist, A4 art Museum
Descrição enviada pela equipe de projeto. A renovação incluiu três setores: o Eco-Museu de Arte, a Galeria A4 e o espaço de acesso do Museu de Arte A4. Como várias áreas estão localizadas em diferentes níveis, e não têm uma conexão física ou formal entre si, precisávamos encontrar lógica nos espaços fragmentados para que os espaços pudessem ser totalmente integrados nas áreas funcionais do atual centro de exposições de arte.
O Eco-Museu de Arte está dividido em três áreas: um espaço para o Cervo de Cristal de Nawa Kohei, uma exposição de arte imersiva e uma área de vídeo. Tentamos desvincular a estrutura original e inserir volumes independentes: uma parede como uma esteira flutuante pode servir como expositor, divisor de espaço e guia. A parede implantada coexiste com a estrutura original, preservando o mistério do espaço subterrâneo original.
Com a parede de exibição escultural, a galeria A4 muda o caráter espacial de um espaço de passagem. A parede de exposição implantada é um lugar para descansar ou expor. As coberturas extraem elementos arquitetônicos existentes e realçam a sensação de cerimônia na entrada.
A entrada do Museu de Arte A4, convertida de uma garagem subterrânea, está escondida e escura. Nós queríamos iluminar a entrada e criar uma memória para o museu. Tentamos formar uma configuração de três lâminas diagonais de acrílico branco, lembrando um 'A' ou '4', que agiam tanto como iluminação quanto como textura.
Cada unidade tem uma downlight e um bulbo de luz na esperança de criar duas camadas diferentes de luz (uma iluminando a parte inferior e outra iluminando a folha de acrílico fosco), que podem ser refletidas no lago à noite, brilhando como penas de cisne. O interior foi transformado para complementar as funções da loja cultural e criativa, para o armazenamento de bolsas e informações sobre ingressos, com uma reviravolta no volume como uma transição para guiar o fluxo de pessoas e conectar o hall da frente aos fundos do salão de exposições.